Dani Alves, um grande amante do açaí
Dani Alves, um grande amante do açaí / instagram @danialvesd2

O açaí, fruto brasileiro originário do Amazonas, está de moda na Europa e principalmente em Barcelona. Muitos famosos já consumem o produto no Velho Continente, o que ajudou a tornar esse poderoso energético natural em um dos mais buscados em bares, restaurantes, academias e surf houses.

O FC Barcelona tem dois representantes de peso que são fãs declarados do açaí. Um deles é o atacante Neymar Jr., que já confessou consumir o fruto com grande frequência em busca de mais energia. O outro é o irreverente lateral Dani Alves, que chegou até a postar no Instagram a sua paixão.

No post, escreveu: “O segredo de um atleta profissional é a sua alimentação…Aqui deixo uma foto colocando a mão na massa e preparando minha vitamina brasileiríssima de açaí, cheia de vitalidade, bem natural e com um sabor bem particular. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, comentou.

Um preparado de açaí com outras frutas.
Um preparado de açaí com outras frutas.

INÚMEROS BENEFÍCIOS

Segundo especialistas em nutrição, o açaí possui numerosas propriedades benéficas para o organismo humano. Um exemplo disso é o grande nível de antioxidantes, 33 vezes mais elevado que o encontrado na uva negra, uma referência nesse contexto.

Outros benefícios são o combate ao envelhecimento, a melhora geral do organismo pelo fato de reforçar o sistema imunológico e a prevenção de doenças cardiovasculares. Também é rico em minerais como Cálcio, Magnésio, Zinco, Ferro e, sobretudo, Potássio. Além disso, contêm grande quantidade e variedade de vitaminas.

Por último, o já citado valor energético contribui para que seja um dos produtos mais consumidos pelos esportistas brasileiros em geral e que cada vez mais comece a fazer parte da dieta da população europeia que busca uma alimentação saudável.

O EMPRESÁRIO DO AÇAÍ

O açaí já pode ser encontrado em Barcelona há alguns anos no tradicional Mercado da Boqueria. Mas agora, o empresário brasileiro André Pedroso Santos (40 anos) trouxe nada menos que 10 toneladas do produto para a Europa e abriu uma empresa de distribuição do produto em Barcelona, cidade onde reside há 12 anos.

André, o empresário do açaí em Barcelona
André, o empresário do açaí em Barcelona / LD Sport News

Pedroso explicou o principal motivo de apostar em um negócio relativamente novo no Velho Continente. “Vivemos em uma sociedade que cada vez mais sabe da importância de uma dieta saudável e equilibrada. Minha intenção é fazer que essas pessoas conheçam esse produto como algo importante para a saúde”, declarou com exclusividade ao LD Sport News.

Para isso criou a Casa do Açaí em Barcelona em sociedade com dois amigos, através da qual pretende mostrar o produto para toda Espanha e Europa. O local já possui perfil no Facebook e no Instagram para quem quiser entrar em contato e iniciar uma dieta equilibrada ou oferecer no seu próprio estabelecimento como uma opção saudável para os clientes.


 

LUCAS DUARTE

Twitter: @LD_BCN

Instagram: @LD_BCN