Casillas foi o ´técnico´ merengue na coletiva após o clássico contra o FC Barcelona, na última terça-feira, no Camp Nou.

Que Mourinho é um ser odiado no mundo do futebol é algo público e notório. Arruma conflitos onde pisa, contra tudo e contra todos. Não importa se é com alguém de outro time, ou do mesmo. Mas se é com a imprensa ou com algum dirigente, melhor. Só que o problema dele com o Barcelona é crônico, doentio.

Me lembro como se fosse hoje do confronto de ida entre Barça e Chelsea pela Champions League 2004/05, disputado no Camp Nou. No final da partida, ele inventou uma mentira absurda sobre o treinador do Barça (na época Frank Rijkaard) e o árbitro da partida. Por culpa disso, se recusou a dar a coletiva e nos deixou plantado esperando uma voz oficial da comissão-técnica do Chelsea.

De la para cá, foram inúmeros ´showzinhos´ contra o Barcelona. O último deles, após o clássico  desta terça-feira. Acostumado a mandar o seu auxiliar-técnico Karanka para as coletivas, com a intenção de fugir constantemente do contato com a imprensa, Mourinho decidiu inovar no Camp Nou. Não mandou a seu tradicional fantoche para a coletiva, mas sim o seu grande ´amigo´ Casillas.

Um jogador que apesar de ser o capitão do Real Madrid, está lesionado e só foi a Barcelona para dar um apoio aos seus companheiros. Não é técnico, nem auxiliar, nem preparador…Portanto, não pode falar como tal. Além de ser um desafeto de Mourinho. Tudo muito estranho, mas típico de Mourinho. Sua covardia quando está em Barcelona chega a dar vergonha alheia.

Casillas foi perguntado sobre quem teve essa ´brilhante´ idéia. “Era um momento de muita felicidade no vestiário e me perguntaram (quem ele não disse) se queria sair no lugar do treinador e disse que sim. Dessa forma podia mandar um abraço à toda a torcida merengue pelo triunfo”, comentou.

A verdade é que Casillas não tem nada que ver com o assunto. Aproveitou para ser feliz. Além disso, fala bem e é boa gente. Completamente o contrário de Mourinho. A última tentativa de provocação de Mourinho saiu pela culatra. Agora todos preferem que volte a sair Casillas para uma coletiva como técnico do que ver a cara dele ou do seu auxiliar Karanka.