O alemão Mesut Özil foi a revelação da Copa da África do Sul e acaba de ser contratado por um preço irrisório pelo Real Madrid.

Dessa vez não foi nenhuma contratação multimilionária com direito a apresentações de gala como é típico no Real Madrid. O clube espanhol conseguiu nesse mercado de verão do futebol europeu a incorporação mais acertada na história da equipe nos últimos anos. Nunca o bom saiu tão barato. O time madrilenho fechou a contratação do alemão de origem turco, Mesut Özil, na última terça-feira, pelo singelo valor de 15 milhões de euros. Uma pechincha ao comprovar as características do jogador.

O jovem talento do futebol mundial de somente 21 anos se converteu na revelação da Copa do Mundo da África do Sul 2010. Foi o líder da Alemanha que acabou como a terceira colocada na competição. Um craque que apesar da pouca idade já conta com títulos na Alemanha e nas categorias de base da sua seleção. Mesmo antes de jogar, o Real Madrid já marcou um golaço com essa contratação.

O meia Özil ao lado de Jorge Valdano na sua apresentação no Real Madrid.

Os alemães do Werder Bremen até tentaram segurar o craque nessa temporada, mas não puderam lutar contra a vontade do atleta. Além disso, ele só tinha um ano mais de contrato com o clube alemão e logo sairia grátis, o que beneficiou o Real Madrid nas negociações. Özil inclusive recusou uma oferta da Inter de Milão de um total de 30 milhões de euros.

Özil tinha claro que queria treinar sob as ordens do técnico José Mourinho. “Jogar no Real Madrid e ser treinado por Mourinho me deixa muito orgulhoso. Para mim, ele é o melhor técnico do mundo”, declarou o jogador na sua chegada em Madrid. Segundo o diretor-técnico do clube madrilenho, Jorge Valdano, essa foi o último reforço da equipe para a temporada. A prioridade agora será dar saída a alguns jogadores. Van Der Vart, Diarra, Lass e Gago são os atletas mais cotados para deixar o clube.