Messi marcou mais contra o Atlético, chegou aos 90 em 2012 e levou os mais de 80 mil torcedores presentes no clássico ao delírio. Foto: EFE / Andreu Dalmau

O FC Barcelona venceu o clássico espanhol contra o Atlético de Madri por 4 a 1 no último domingo, no estádio Camp Nou e parece não ter rival na luta pelo título nacional desta temporada.

O novo tropeço do Real Madri e o triunfo contra o Atlético deixaram a Liga Espanhola quase sentenciada com apenas 16 rodadas disputadas. Adriano, Busquets e Messi marcaram os gols do Barça. Radamel Falcao foi o autor do único gol do Atlético.

O duelo entre Barça e Atlético era muito mais que um simples jogo. Era a oportunidade perfeita de comprovar o estado de saúde da atual Liga Espanhola. O clube madrilenho era o único time capaz de dar vida ao campeonato no caso de uma vitória no Camp Nou.

E começou bem. No seu terceiro toque na bola, o Tigre Radamel Falcao abriu o placar para o Atlético, silenciou os 86.637 presentes no estádio culé e chegou aos 17 gols no campeonato. A reação do Barça não demorou.

O polivalente lateral Adriano voltou a mostrar que vive um excelente estado de forma. Mandou um torpedo de fora da área no ângulo do goleiro Courtois, igualou o placar e somou seu sexto gol na temporada, igualando sua melhor marca goleadora da época do Sevilha. A virada veio ainda na primeira parte. Sergio Busquets aproveitou um rebote na área e mandou outra bomba no ângulo de Courtois. No segundo tempo, foi a vez de Lionel Messi participar da festa.

O astro argentino selou o marcador com mais dois golaços. Leva um total de 90 em 2012 e 24 na atual Liga Espanhola. O Barça segue líder isolado do espanhol com 46 pontos em 16 rodadas, nove a mais que o Atlético de Madri, segundo colocado. O clube catalão também ampliou a vantagem sobre o grande rival Real Madri – terceiro na tabela – para 13 pontos graças a um empate merengue em casa por 2 a 2 diante do Espanyol.