Os jogadores do Real Madri começaram as celebrações do título em pleno gramado da Catedral de San Mamés. Foto: Álvaro Barrientos AP/AE

Parecia um roteiro escrito especialmente para a ocasião. O Real Madri escolheu o cenário mais emblemático do futebol espanhol para conquistar seu 32º título da Liga Espanhola. O clube merengue atropelou os Leões do Athletic de Bilbao por 3 a 0, na última quarta-feira, em plena Catedral de San Mamés e se proclamou o novo campeão da Liga das Estrelas.

Higuaín, Ozil e CR7 marcaram os gols que deram início a festa merengue e, de quebra, acabaram com a hegemonia do rival FC Barcelona na Espanha. A praça com a fonte da deusa Cibeles, em Madri, foi o ponto de encontro mais uma vez da torcida merengue. Alguns celebraram até altas horas da madrugada.

Foi o prêmio para uma temporada perfeita do Real Madri. O clube quebrou recordes de gols na Liga Espanhola e foi o mais regular durante toda  temporada. Foi derrotado em apenas duas ocasiões e desta vez correspondeu nos momentos importantes, assegurando o título com duas rodadas de antecedência. Um campeão indiscutível (Clique aqui e veja os gols do título merengue).

O treinador José Mourinho cumpriu o sonho de ser campeão em quatro países europeus distintos. Além disso, foi o primeiro técnico a conquistar um título espanhol no lendário estádio San Mamés, em Bilbao, o único palco presente em todas as edições da Liga Espanhola. Detalhes que dão mais brilho à uma conquista histórica.