Milhares de torcedores saíram as ruas de Barcelona para celebrar o tricampeonato espanhol com os jogadores. Foto: Manu Fernández AP/AE

O FC Barcelona segue com as celebrações pelo tricampeonato espanhol conquistado na última quarta-feira, contra o Levante, em Valência. A festa começou dentro de campo após assegurar o ponto que faltava para o título. Passou ao vôo de volta do clube para Barcelona e nesta sexta-feira, jogadores e comissão técnica desfilaram pelas ruas da capital da Catalunha num caminhão preparado para a ocasião.

O passeio terminou no estádio Camp Nou que aguardava lotado como nas grandes noites de partidas históricas. Ali, todos expressaram seus sentimentos e a conexão entre torcida e equipe foi perfeita. O técnico Pep Guardiola foi homenageado mais uma vez pelos seus atletas. Uma recompensa pelo trabalho realizado numa temporada duríssima.

Uma festa que continuará neste domingo, no estádio Camp Nou, contra o Deportivo La Coruña. O Barça entrará em campo como tricampeão espanhol. Antes disso, receberá o troféu diante da sua torcida. O 21º título da Liga Espanhola. Depois disso, começará a contagem regressiva para a final da Champions League, no dia 28, em Wembley.