Raphael Dias Belloli, o popular Raphinha, é uma das grandes sensações do FC Barcelona neste início de temporada. Sob as ordens do técnico Hansi Flick, o atacante brasileiro deu um salto de qualidade extraordinário e se tornou um dos pilares deste Barça, que conquista o respeito do mundo do futebol a cada jogo.

A temporada 2024/25 já é a melhor de Raphinha em termos de gols. Ele soma 11 até o momento, superando os dez marcados nas duas campanhas anteriores. No entanto, o que mais impressiona é a rapidez com que ele alcançou esses números. Na sua primeira temporada como jogador culé, a de 2022/23, o brasileiro participou de 22 gols.

Foram 10 tentos e 12 assistências em 50 jogos disputados. Na temporada seguinte, Raphinha jogou 37 partidas, nas quais marcou 10 gols e deu 11 assistências. Começaram a surgir dúvidas sobre o jogador e a imprensa especulava sobre a necessidade de sua venda.

Raphinha manteve o foco, aumentou a velocidade, a precisão nos passes e nas finalizações, foi eleito um dos capitães da equipe e silenciou os críticos com um início de temporada arrasador. Em apenas 15 jogos, 14 como titular, o brasileiro acumula 11 gols e sete assistências. Ele marcou dois hat-tricks, um deles contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa.

O atacante azul-grená é o líder de assistências da LaLiga, ao lado de seu companheiro de equipe Lamine Yamal, com seis cada. Seu momento é tão bom que ele é considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade, à frente de nomes como Vinicius Jr., do Real Madrid, e Savinho, do Manchester City. Raphinha, sem dúvida, está determinado a fazer história com a camisa do Barça.