Dest comemora a dobradinha histórica diante da Real Sociedad abraçado por Messi e Griezmann / Twitter: @FCBarcelona_br

Sergiño Dest (20 anos) foi um dos grandes protagonistas do FC Barcelona na noite que o clube catalão voltou a jogar como os anjos. O lateral americano marcou duas vezes na goleada histórica do Barça sobre a Real Sociedad (1-6) e fez história na Liga Espanhola.

Ele se tornou o terceiro futebolista nascido nos Estados Unidos a marcar um gol no Campeonato Espanhol. Antes dele, marcaram Jozy Altidore (2008) e Yunus Musah (2020).

Entretanto, Sergiño Dest conseguiu ser o primeiro americano a marcar uma ‘dobradinha’ em uma partida da Liga Espanhola, graças a sua atuação sublime no Estádio Anoeta, em San Sebastián. “É uma sensação incrível”, afirmou após a partida.

Dest é um dos jogadores jovens do elenco culé que mostraram uma evolução surpreendente nos últimos meses, como também o fizeram Pedri, De Jong, Trincão, Ilaix Moriba…

Uma geração que promete alegrias para o torcedor do Barça e na qual Dest parece ter reservado um papel especial. Vale destacar também que o americano já tinha marcado um gol contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões e já soma três com a camisa azul-grená.