Imagem com os 11 integrantes do Time Ideal da UEFA 2020.
Esses são os integrantes da Equipe do Ano 2020 da UEFA / Site: www.uefa.com

A UEFA divulgou nesta quarta-feira (20/01) a Equipe do Ano 2020. Os nomes foram escolhidos através do voto de quase seis milhões de usuários do site da entidade durante um período de pouco mais de um mês.

O Bayern de Munique, atual campeão da Champions League, é a base do time e emplacou três estreantes entre os 11 melhores: os laterais Joshua Kimmich e Alphonso Davis, e o meia Thiago Alcántara (atualmente no Liverpool).

Além disso, a Equipe do Ano da UEFA conta com um quarteto de atacantes que seria o sonho de qualquer clube no mundo – Leo Messi (Barça), Cristiano Ronaldo (Juventus), Lewandowski (Bayern) e Neymar Jr. (PSG).

Completam a lista o goleiro Manuel Neuer (Bayern), os zagueiros Sergio Ramos (Real Madrid) e Virgil Van Dijk (Liverpool) e o meia Kevin de Bruyne (Manchester City). Já pensou todos esses craques jogando juntos?

Equipe do Ano Feminina

Após cinco semanas de votação, a UEFA também divulgou pela primeira vez uma ‘Equipe do Ano’ na categoria feminina. O Lyon, atual vencedor da Champions League da categoria, é o grande destaque com seis atletas entre as 11 melhores.

O primeiro time do ano feminino da UEFA é o seguinte: Sarah Bouhaddi (Lyon); Lucy Bronze (Lyon/City), Kadeisha Buchanan (Lyon), Wendi Renard (Lyon) e Magdalena Eriksson (Chelsea); Kheira Hamraoui (Barça), Amandine Henry (Lyon), Sara Björk (Wolfsburgo/Lyon), Daniëlle van de Donk (Arsenal) e Delphine Cascarino (Lyon); Pernille Harder (Wolfsburgo).

Imagem com as 11 jogadores integrantes do time do ano 2020 da UEFA.
A Equipe do Ano 2020 feminina da UEFA / Site: www.uefa.com