Luis Enrique, na coletiva desta segunda-feira.
Luis Enrique: “Messi é insubstituível” / Lucas Duarte

Luis Enrique e Ivan Rakitic foram os protagonistas da entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, na Cidade esportiva Joan Gamper, em Barcelona.

O treinador e o meia do FC Barcelona deveriam falar sobre o duelo de amanhã contra o Bayer Leverkusen, no Camp Nou, válido pela Liga dos Campeões da Europa, mas a maioria das perguntas foram sobre a lesão de Leo Messi.

Questionado sobre uma possível mudança no estilo de jogo da equipe por culpa da ausência do craque argentino, Luis Enrique respondeu: “Messi é insubstituível. Mas vamos manter o estilo de jogo, só que agora com outros protagonistas”.

Por outro lado, o treinador culé ressaltou que essa situação pode criar uma nova motivação coletiva. “É um estímulo para a equipe conseguir os objetivos sem o nosso melhor jogador”.

BAYER LEVERKUSEN

Houve tempo também para questões relacionadas sobre o Bayer Leverkusen, rival desta terça-feira, às 20h45 (15h45 de Brasília), no Camp Nou. “É uma equipe intensa, forte fisicamente e que sabe se defender. Tiveram um bom desempenho na última Champions e certamente causarão problemas”.

Rakitic, na coletiva desta segunda-feira.
Rakitic, na coletiva desta segunda-feira / Lucas Duarte

RAKITIC: “A confiança é altíssima”

Ivan Rakitic também teve a maioria das perguntas relacionadas a Messi. Em uma delas, o meia do Barça enfatizou o que significa a ausência do camisa 10 do Barça. “Dói muito não ter Messi, todos sabemos qual é a importância dele para a equipe”, disse.

Entretanto, o jogador croata garantiu que a equipe está preparada para superar esse momento. “A confiança no grupo é altíssima. Sabemos o que temos que fazer e juntos podemos conseguir, sem mudar a nossa maneira de jogar”.