O Borussia sofreu, mas fez a festa no Bernabéu. Foto: Andrés Kudacki AP/AE

O Borussia Dortmund perdeu o jogo, sofreu mais do que imaginava e acabou implorando o fim do jogo diante do Real Madrid nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. A partida foi válida pela volta das semifinais da Champions League 2012/13 e os alemães caíram derrotados por 2 a 0. Apesar disso, garantiram a vaga na grande final de Wembley do próximo dia 25 de maio, em Londres.

Tudo graças a vantagem conquistada na partida de ida, quando venceram os merengues por 4 a 1, com quatro gols de Lewandowski. Uma vantagem que os alemães tiveram que aproveitar ao máximo. O Real Madrid ficou a apenas um gol de conseguir o tão sonhado milagre. O clube madrilenho e a sua torcida mentalizaram  a virada histórica e começaram a partida cheio de esperanças de que era algo possível.

Dominou o jogo no início da primeira parte, mas logo viu como o Borussia voltava a ter o controle da eliminatória. Quando faltavam menos de 10 minutos para o fim do jogo e ninguém mais acreditava na classificação merengue, veio o inesperado. O time de José Mourinho marcou dois gols através de Benzema e Sergio Ramos e incendiou o público do Bernabéu. Só faltava um.

O árbitro inglês Howard Webb deu cinco minutos de acréscimos e a torcida merengue gritava desesperada aos jogadores: “Sim, é possível”. O tempo passou, os alemães aguentaram a pressão e o Real Madrid voltou a cair eliminado na semifinal da Champions League pelo segundo ano consecutivo. Já o Borussia do técnico J. Klopp se converteu no primeiro finalista da melhor competição de clubes do mundo.