O autor do gol do Bayern Leverkusen lutou até conseguir a camisa do Messi. Mas ganhou um problema. Foto: AP/AE

Que a camisa ´10´ do argentino Lionel Messi é a mais desejada do planeta qualquer um sabe. É um artigo de luxo que todos os amantes do futebol queriam ter em casa. Até os jogadores rivais estão incluídos nesse universo de admiradores. Só que nesse caso, a admiração pode se transformar num problema.

Um exemplo disso foi o que ocorreu na partida entre o Bayern Leverkusen e o FC Barcelona, na Alemanha, na última terça-feira, válido pela ida das oitavas-de-final da Champions League 2011/12.

O Barça venceu os donos da casa por 3 a 1, com dois gols do chileno Alexis Sánchez e um de Messi. Durante a partida, os jogadores do clube alemão demonstraram mais garra na disputa pela camisa do melhor jogador do mundo que pelo próprio duelo em si.

Primeiro foi o autor do gol do Leverkusen, Michal Kadlec, quem pediu a camisa ao Messi no intervalo. Mas seu companheiro de time, Manuel Friedrich, se antecipou à ele no túnel dos vestiários e levou o ´prêmio´. Kadlec não se conformou e voltou a insistir com Messi no final da partida.

O craque argentino acabou premiando o esforço do atleta com outra camisa. Nem precisa dizer que toda essa história deixou os dirigentes do clube alemão indignados. O diretor-esportivo do Bayern Leverkusen, o ex–goleador Rudi Voeller, foi o que mais se irritou com a excessiva ´tietagem´ dos seus atletas.

Ele assegurou ao jornal alemão Bild que nenhum dos seus jogadores ficará com as camisas. “Posso garantir que os dois jogadores farão um leilão com elas por uma boa causa. Ainda não falei com eles, mas vou falar. O que fizeram foi exagerado”, declarou. Agora resta esperar para ver se alguém terá coragem de pedir a camisa de Lionel Messi no jogo da volta entre ambas as equipes, no dia 7 de março, no Camp Nou.