Memphis Depay junto ao presidente do Barça, Joan Laporta, durante a sua apresentação.
Memphis Depay junto ao presidente do Barça, Joan Laporta, durante a sua apresentação. / Twitter: @FCBarcelona_br

Memphis Depay (27 anos) já é oficialmente novo jogador do FC Barcelona. O atacante holandês foi anunciado como novo reforço do Barça há pouco mais de um mês, mas a sua apresentação oficial foi nesta quinta-feira, no Camp Nou.

Ele é uma das principais contratações para as próximas temporadas e a sua chegada era uma das mais aguardadas em Barcelona. Mas a espera acabou e Memphis teve um dia bastante agitado na capital da Catalunha.

Primeiro, a assinatura do contrato junto ao presidente do Barça, Joan Laporta. Depois, a tradicional sessão de fotos no gramado do Camp Nou e, por último, a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barcelona.

Em um vídeo feito durante a Eurocopa, Memphis reconheceu estar emocionado por poder jogar no Barcelona, algo que voltou a destacar durante a sua apresentação. “É uma honra estar aqui, um sonho realizado. Chego a um clube enorme, é fantástico”.

O craque holandês já treinou com os novos companheiros na manhã desta quinta-feira e está às ordens do seu compatriota Ronald Koeman. O técnico do Barça, aliás, foi um dos maiores incentivadores da contratação de Memphis.