Mario Gomes foi o autor do único gol desta quarta-feira, na Champions League. Foto: divulgação

Apenas um gol nos dois jogos que finalizaram a ida das oitavas-de-final da Champions League 2010/11, na última quarta-feira. Ele foi marcado pelo atacante Mario Gómez, do Bayern, na sensacional vitória sobre a Internazionale, em pleno estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Ambas as equipes fizeram um jogo digno de uma final, como a que protagonizaram no ano passado. Naquela ocasião quem levou a melhor foi a equipe italiana, treinada até então pelo português José ´Ego´ Mourinho.

O Bayern demonstrou que não esqueceu aquela derrota amarga. Entrou com sede de vingança em San Siro e dominou o duelo graças a uma grande atuação do atacante Arjen Robben. O holandês comprovou uma vez mais que quando as lesões lhe deixam em paz – algo raro – é um dos jogadores mais letais do planeta. A vitória foi um prêmio ao clube alemão, que foi o único que buscou jogar futebol desde o começo da partida e está a um empate de deixar o atual campeão europeu na rua da amargura.

Robben: em forma, é um dos melhores do mundo. Foto: divulgação

O atacante Samuel Eto´o foi o grande destaque do time italiano, junto ao lateral brasileiro Maicon. Cada vez que o camaronês tocava na bola era sinônimo de perigo ao adversário, apesar de atuar praticamente isolado no ataque de uma Internazionale muito defensiva. Uma falha tática que deixou em evidência o técnico brasileiro Leonardo. Ele errou na escalação, demorou em fazer substituições e, quando fez, não tinham nenhum sentido. Quem sabe ele acorda para o jogo da volta, no Allianz Arena, em Munique. Assim como o goleiro Júlio César, que falhou no único gol do clássico.

Decisão no ´Teatro dos Sonhos´

Olimpique de Marselha e Manchester United fizeram um jogo sem emoção no estádio Velodrome, em Marselha. Uma lástima para o torcedor francês que teve que se contentar com um empate sem gols e pouca criatividade no gramado. Agora, os ´Diabos Vermelhos´ terão a vantagem de decidir a vaga em casa, no estádio Old Trafford, em Manchester, mais conhecido como ´Teatro dos Sonhos´.