O Real Madri de Mourinho segue invicto na temporada 2010/11 do futebol europeu. Foto: thetotalfootball.com

O Real Madri do técnico José Mourinho já não sofre nenhuma crítica por parte da imprensa nem dos torcedores do clube. A ´Mounarquia´ implementada pelo técnico português mudou a cara de um time que não tinha dentidade e não sabia o que jogava até pouco mais de dois meses atrás. Agora a história é outra. O time madrilenho está impressionando a todos nesse arranque da Liga Espanhola BBVA 2010/11.

Após vencer o clássico contra o Atlético de Madri por 2 a 0 no último domingo no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o conjunto comandado pelo treinador José ´Ego´ Mourinho completou 10 rodadas invicto no campeonato (o recorde merengue é 28). Nos 10 jogos da Liga Espanhola, o Madri venceu 8 e empatou dois o que lhe permite seguir como líder isolado da competição.

O arranque do Real Madri atual é o terceiro melhor na história do clube, só superado pelos das temporadas 91-92 e 68-69 (nove vitórias e um empate). Entretanto, o ´Mou Team´ supera as temporadas citadas nos quesitos gols a favor (27) e sofridos (5). Um início demolidor que impede pela primeira vez que o FC Barcelona não seja o líder a esta altura da competição, algo que ainda não tinha acontecido na ´Era Guardiola`.

Mourinho converteu o Real Madri num time imbatível y lhe transmitiu a fiabilidade que todas as suas equipes sempre tiveram em casa. O português também transferiu ao seu novo clube a sua incrível marca de oito anos sem perder uma partida como local nas Ligas nacionais. O estádio Santiago Bernabéu recebeu até o momento cinco jogos pelo Campeonato Espanhol e o aproveitamento do elenco de Mourinho é de 100%. Um fenômeno.