CR7 parece não acreditar que a vantagem sobre o FC Barcelona caiu para quatro pontos. Foto: Alberto di Lolli AP/AE

A Liga das Estrelas está mais viva do que nunca. O Real Madri voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol e viu sua vantagem na liderança da competição cair de seis para quatro pontos. O clube merengue não passou de um empate sem gols com o Valência, no último domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri e já tem o rival Barcelona muito próximo na tabela.

Poucas vezes um placar de 0 a 0 refletiu tão pouco o que foi uma partida. Ocasiões contínuas de ambos os lados, defesas milagrosas dos goleiros (com destaque para Guaita, do Valência) e tensão até o último minuto. Um resultado que alegrou os valencianos e botou medo nos madrilenhos. Afinal, aquela vantagem cômoda de dez pontos sobre o Barcelona na luta pelo título é coisa do passado e a cara de alguns torcedores merengues no final do jogo era um poema.

Como já é habitual em todas as situações adversas que vive o clube merengue, o técnico José Mourinho voltou a se esconder. Quem compareceu à entrevista coletiva após o jogo foi o auxiliar-técnico da equipe, Aitor Karanka. E mais uma vez a culpa foi para o árbitro. “O árbitro? Todo o mundo viu”, afirmou, referindo-se ao juiz da partida, Clos Gómez. Desculpas à parte, as sete rodadas que faltam para o final da Liga Espanhola serão pouco aptas para cardíacos.