Todos os companheiros de Xavi prepararam outra homenagem surpresa após o jogo. No cartaz: "Xavi, te amamos. 549 partidas". Foto: Márcio Machado

O FC Barcelona venceu o modesto Levante por 2 a 1 pela 17º rodada da Liga Espanhola 2010/11, no último domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Foi a primeira vitória do clube catalão no novo ano e o resultado lhe manteve na liderança isolada da competição. O atacante Pedro marcou os dois gols do Barça no jogo e o curioso é que mesmo assim ele não foi o protagonista da partida. O dono da noite foi o meia Xavi Hernández, 31 anos.

Criado nas categorias de base do Barcelona, o ´cérebro´ do atual melhor clube do mundo se igualou ao lendário zagueiro Migueli (dos anos 70 e 80), como o jogador que mais vezes atuou de forma oficial com a camisa do clube

Aos seus 31 anos Xavi entrou definitivamente na história do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

catalão, 549 vezes ao todo. O ´Tarzán´ Migueli foi o convidado de honra para a ocasião ilustre e também foi homenageado. O filho dele inclusive deu o pontapé inicial simbólico antes do jogo.

Xavi será o nº1 absoluto em jogos na história do Barça a partir da próxima partida. Com contrato até 2016, ele vai pulverizar o antigo recorde de Migueli. Xavi é um exemplo de fidelidade a um clube e de profissionalidade como atleta. Além disso, na modesta opinião deste blogueiro será eleito o melhor jogador do mundo ainda neste mês pela FIFA e pela revista ´France Football´. Ninguém merece mais do que ele e é um prazer ter presenciado ao vivo e a cores a maior parte da sua brilhante trajetória esportiva.