A lista de títulos do FC Barcelona nos últimos 25 anos
A lista de títulos do Barça nos últimos 25 anos / FCB

Com os quatro títulos obtidos na temporada 2015/16 (Supercopa da Europa, Mundial de Clubes FIFA, Liga Espanhola e Copa do Rei), o FC Barcelona aumentou a sua hegemonia de títulos no futebol mundial nos últimos 25 anos. O clube catalão atingiu a incrível marca de 43 troféus conquistados nesse período.

O mais impressionante é que o Barça lidera o ranking em todas as competições que disputou. Em algumas delas a vantagem é contundente, como no caso da Liga Espanhola. Das últimas 25, os culés venceram 14. Em outros exemplos, como a Champions League e o Mundial de Clubes, o FC Barcelona lidera empatado com outras equipes.

O Barça acumula cinco títulos da Liga dos Campeões, o mesmo número que o seu eterno rival, Real Madrid. Ambas as equipes também empatam quando o assunto é o Mundial de Clubes. Cada um venceu três. Entretanto, nesse quesito aparece empatado também o São Paulo. Por último, o Barça lidera de forma isolada o número de títulos na Supercopa da Europa (5) e Supercopa da Espanha (10).

Uma liderança incontestável, que teve início em 1991 com o lendário ‘Dream Team’ do técnico Johan Cruyff e segue até os dias atuais, agora sob o comando de Leo Messi, um dos maiores gênios de todos os tempos.