Xavi dando instruções para os seus jogadores durante o derby catalão no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br
Xavi dando instruções para os seus jogadores durante o derby catalão no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona derrotou o RCD Espanyol por 1 a 0 no derby catalão disputado neste sábado, no Camp Nou, pela 14ª rodada da Liga Espanhola. O duelo marcou a estreia de Xavi Hernández no comando técnico do Barça.

Apesar do placar apertado, a atitude dos jogadores culés dentro de campo e os três pontos na tabela do Campeonato Espanhol garantiram um começo de trabalho tranquilo para Xavi Hernández. Além disso, o resultado devolveu o otimismo ao torcedor do Barça.

Vale destacar também o intenso apoio dos 74.418 torcedores presentes no Camp Nou. O único gol da partida foi marcado pelo atacante holandês, Memphis Depay, cobrando com perfeição um pênalti sofrido por ele mesmo.

Após a partida, Xavi Hernández analisou de forma positiva o desempenho dos seus jogadores, garantiu que a equipe tem muito o que melhorar e foi claro com relação ao resultado. “A vitória foi merecida”, afirmou.

Agora, na sua segunda partida como técnico do Barça, Xavi já terá uma verdadeira prova de fogo. O clube catalão enfrenta o Benfica no Camp Nou com a obrigação de vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Qualquer resultado que não seja a vitória obrigará o Barça a vencer o Bayern de Munique na Alemanha para sonhar com a classificação. Uma hipótese que não passa pela cabeça de Xavi, muito menos da torcida culé. O Benfica que se prepare.