Nada deixou a torcida do FC Barcelona mais animada e esperançosa nos últimos meses do que o sonhado regresso de um dos maiores jogadores da história do clube, desta vez como treinador.

Xavi Hernández foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Camp Nou, como o novo técnico do Barça. O estádio culé recebeu um grande número de torcedores para a ocasião, algo comum nas apresentações de jogadores, mas não de treinadores.

O ex-capitão do Barça se mostrou bastante orgulhoso e emocionado no seu regresso a casa e pediu o apoio dos torcedores nesse momento difícil que atravessa o clube catalão.

“Precisamos de vocês, especialmente nos maus momentos”, declarou Xavi. “Estamos em uma situação difícil como clube e precisamos de vocês mais do que nunca”, acrescentou.

O novo técnico do Barça também revelou que vai estabelecer novas regras para a equipe e que seu estilo já está bem definido. “Somos todos filhos de Johan Cruyff”, destacou. “De todos esses treinadores que fizeram história no clube eu tenho muitas coisas dentro de mim”, concluiu.