O meia Xavi adotou a postura de que para essa final não há favoritos. Foto: Celso Pupo - Foto Arena/AE

O meia Xavi Hernández confessou que a oportunidade de vencer o Brasil no Maracanã seria a maneira ideal de coroar o estilo imposto pela Seleção Espanhola no futebol mundial no últimos anos. “A história confirma que o Brasil é a melhor seleção de todos os tempos. Poder ganhar essa final dentro do Maracanã sem dúvida é o sonho de qualquer um. Seria uma honra e uma recompensa ao nosso futebol”.

O craque do Barcelona e da Seleção Espanhola assegurou que independente do que aconteça, jogar uma final contra o Brasil é a partida que todos queriam. “Uma final assim é o tipo de jogo que qualquer um escolheria. Por tudo o que representa o futebol brasileiro e por toda a trajetória que possui, não há como evitar sonhar com uma partida dessas”, ressaltou.

Sobre o comentado favoritismo da Seleção Espanhola, Xavi buscou um tom mais político na resposta. “Estou de acordo com o que disseram os treinadores do Brasil e da nossa Seleção no que diz respeito a que não tem favoritos. Nosso time tem a vantagem de jogar junto há anos, mas Brasil tem atletas de excelente qualidade e também conta com o fato de jogar ao lado do seu torcedor”, destacou.