O FC Barcelona venceu o Manchester City nos pênaltis (4-1) após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, em um amistoso disputado nesta terça-feira, no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida). A partida faz parte da pré-temporada do Barça nos Estados Unidos, que também incluirá confrontos contra o Real Madrid e o Milan.

Mesmo escalando um time repleto de jogadores reservas e das categorias de base, Hansi Flick conseguiu um desempenho notável da equipe e certamente ficou satisfeito com o confronto contra o City de Pep Guardiola, um dos melhores clubes do mundo na atualidade. O treinador alemão teve boas surpresas e sabe que poderá contar com alguns atletas da base durante a temporada.

O Barça foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 1, graças aos gols do atacante Pau Víctor, eleito o MVP da partida, e de Pablo Torre – que soma dois gols em dois jogos, tendo marcado o gol da vitória contra o Olot, no primeiro amistoso da temporada, disputado na CE Joan Gamper, em Barcelona.

Por outro lado, os gols do City foram marcados por O’Reilly e Grealish, que empatou a partida na segunda etapa. Vale destacar que os Citizens não conseguiram se impor contra um Barça ainda bastante desfalcado e, apesar de ser apenas um jogo de início de pré-temporada, ficou evidente que os jogadores ingleses não conseguiram superar os jovens talentos culés.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Ander Astralaga. O goleiro de 20 anos, que havia substituído o titular Iñaki Peña (outro destaque na partida), defendeu duas cobranças do City e garantiu a vitória azul-grená no primeiro amistoso em território norte-americano. O Barça agora viaja para Nova York, onde enfrentará o Real Madrid em um novo clássico nos Estados Unidos.