Tiago Recchia, Heriberto Machado e Lucas Duarte no CT do Caju, em Curitiba. Foto: LD Sport News (Clewerson Bregenski)

Há mais de nove anos não pisava no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, do Clube atlético Paranaense, em Curitiba. A última vez foi para realizar a cobertura dos treinos da seleção brasileira que se preparava para a Copa do Mundo de 2002. Na última sexta-feira resolvi matar a saudade. Reuni dois velhos amigos, o professor Heriberto Machado (um mestre em história do futebol paranaense) e o cartunista Tiago Recchia e partimos pela manhã rumo ao CT do Caju, como também é conhecido este lugar incrível.

Chegando lá pude comprovar que o local estava mais moderno e muito mais bonito do que antes. Para quem não sabe, o CT do Caju é seguramente um dos três melhores do mundo. Uma estrutura que faz frente a qualquer grande clube do futebol europeu, por exemplo. Ali, aproveitei para rever outro grande amigo, Clewerson Bregenski, atual assessor de imprensa do Atlético, que gentilmente me mostrou todas as dependências do lugar.

Lucas Duarte e Geninho no Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba. Foto: LD Sport News (Clewerson Bregenski)

Mas a melhor surpresa foi reencontrar o técnico Geninho. Ele está outra vez no clube onde ganhou o título do Campeonato Brasileiro de 2001. Já tinha entrevistado o simpático técnico em outra oportunidade (na casa dele inclusive), mas desta vez disfrutamos de um divertido almoço. Sensacional. Falamos de tudo, menos de futebol…e marcamos uma nova entrevista que logo será publicada neste blog. Ao ir embora, fiquei pensando: como um time com uma estrutura tão impresionante pode viver uma fase ruim? Todos os jogadores que treinam ali tinham que ser craques de forma obrigatória. Caso contrário, algo está errado. E certamente, não é o CT.