Alba comemora o gol que marcou com os braços abertos e correndo para abraçar Messi.
Com um gol e uma assistência, Jordi Alba foi o melhor do Barça na vitória por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona segue subindo posições na Liga Espanhola. O clube catalão derrotou a Real Sociedad – até então líder do campeonato – por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Camp Nou e começa a chegar na parte alta da tabela.

O Barça começou melhor e quando estava próximo de abrir o placar acabou sofrendo um duro castigo. A Real Sociedad que não tinha feito nada abriu o placar no seu primeiro ataque, aos 27 minutos de jogos, através do brasileiro Willian José.

Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, Jordi Alba marcou um golaço e deixou tudo igual. Ainda antes do intervalo, o Barça virou o placar com o holandês Frenkie de Jong, que aproveitou uma assistência de Alba, o melhor da partida.

Com o resultado, o Barça ocupa agora a 5ª posição da tabela, com 20 pontos em 12 jogos disputados. A Real Sociedad caiu para a segunda posição, com 26 pontos em 14 jogos. O líder agora é o Atlético de Madrid, também com 26 pontos, mas com apenas 11 partidas.

Um dado curioso é que Messi atingiu a marca de 300 vitória com a camisa do Barça no Camp Nou. O gênio argentino segue somando recordes pelo clube catalão.