O mundo inteiro assistiu atônito a violência generalizada no duelo entre Nice e Olympique de Marselha, no último domingo, no estádio Allianz Riviera, em Nice, pela terceira rodada do Campeonato Francês 2021/22.

O duelo foi paralisado aos 30 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa venciam por 1 a 0. Foi quando a torcida local arremessou uma garrafa nas costas do meia Payet, do Olympique de Marselha.

O jogador ficou furioso e revidou a agressão. Seus companheiros de equipe, Guendouzi e Álvaro, também revidaram. Depois disso, houve invasão de campo, agressões e o juiz decidiu interromper o jogo.

Após mais de uma hora de paralização, o árbitro Benoit Bastien decidiu voltar ao campo para retomar a partida. Porém, como o time visitante não retornou ao gramado, ele finalizou o duelo.

Jogadores machucados

Segundo imagens que já circulam nas redes sociais, é possível ver que pelo menos três jogadores do Olympique de Marselha ficaram machucados pelas agressões dos torcedores do Nice.

Um deles é o próprio meia Payet, com quem a confusão teve início. Além dele, o zagueiro brasileiro Luan Peres e o volante francês Mattéo Guendouzi também mostraram ferimentos nas costas e pescoço.

Torcedor preso

Um torcedor do Nice foi preso nesta segunda-feira pela polícia francesa depois dos graves incidentes do domingo. O detido, de 28 anos, é suspeito de ser um dos torcedores que invadiram o gramado para agredir os jogadores do Olympique de Marselha.

Além disso, o governador da região ordenou o fechamento por um mês do Setor Sul do estádio do Nice. É o lugar onde normalmente se encontram os torcedores mais violentos do clube francês.

As punições parecem ser bastante amenas comparadas com a gravidade da situação. Todos esperam que haja punições mais severas para os culpados.