Jamie Vardy, sorridente, com a bola da partida nas mãos.
Jamie Vardy anotou um hat-trick na goleada do Leicester por 5 a 2 sobre o City, no Etihad Stadium, em Manchester. / Catherine Ivill – AP/AE

O atacante Jamie Vardy (33 anos) foi o grande protagonista da goleada do Leicester por 5 a 2 sobre o Manchester City, no último domingo, no Etihad Stadium, em Manchester, pela terceira rodada da Premier League inglesa 2020/21.

O artilheiro da última edição do Campeonato Inglês mostrou que segue em grande forma. Ele marcou três gols (hat-trick) – dois de pênalti – e liderou a contundente vitória fora de casa que colocou o Leicester na liderança do campeonato, com nove pontos em três partidas.

James Maddison e Youri Tielemans completaram o placar. Do outro lado, Riyad Mahrez e Nathan Aké marcaram para o City e deixaram o resultado menos vergonhoso para os donos da casa.

A maior derrota de Guardiola

A derrota por 5 a 2 diante do Leicester foi o pior resultado de Pep Guardiola na sua trajetória como treinador. Pela primeira vez na história, uma equipe comandada por ele sofreu cinco gols em uma partida.

Antes disso, suas piores derrotas como técnico foram coincidentemente três ‘4 a 0’. Um deles, nas semifinais da Liga dos Campeões 2013/14, quando o Bayern de Munique liderado por ele sucumbiu em casa diante do Real Madrid (0-4).

Os outros ocorreram já durante a sua etapa no comando do Manchester City. Pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17, o clube inglês caiu por 4 a 0 diante do FC Barcelona, no Camp Nou.

E pela 21ª rodada da Premier League 2016/17, o Manchester City foi goleado pelo mesmo placar pelo Everton.