Van Dijk, melhor jogador da UEFA na temporada 2018/19
Van Dijk, eleito melhor zagueiro e melhor jogador da UEFA na temporada 2018/19 / Twitter: @LFCBrasil

Virgil Van Dijk (28 anos) foi o grande protagonista da cerimônia de gala da UEFA, realizada nesta quinta-feira, no City Hall do principado de Mônaco. O holandês superou o favoritismo de Messi e foi eleito melhor o jogador da temporada 2018/19 do futebol europeu.

Além disso, o jogador do Liverpool também ganhou o prêmio de melhor zagueiro da Europa. O craque argentino teve que se conformar com o prêmio de melhor atacante do Velho Continente. O seu companheiro de equipe, o holandês Frenkie de Jong, ganhou o prêmio de melhor meio-campista.

Alisson Becker foi eleito o melhor goleiro da última temporada. O brasileiro do Liverpool foi um dos grandes responsáveis pela conquista do título da Champions League. Para completar, Lucy Bronze (zagueira do Olympique de Lyon), foi eleita a melhora jogadora da temporada.

Bom clima entre Messi e CR7

Um dos momentos mais divertidos do evento da UEFA foi a entrevista de Cristiano Ronaldo antes da divulgação do prêmio de melhor jogador da Europa. O astro português elogiou a rivalidade histórica com o argentino e até falou que “seria bacana” se um dia jantassem juntos.

“Tivemos essa batalha durante 15 anos, creio que ajudei ele a crescer e ele me ajudou a crescer. Essa rivalidade é história do futebol”, afirmou CR7. “Temos uma boa relação. Ainda não jantamos juntos, mas no futuro espero que sim”, completou, para a alegria do público presente.

Sorteio da Liga dos Campeões

Também foram definidos os grupos da Liga dos Campeões 2019/20. O sorteio foi realizado simultaneamente a premiação dos jogadores, no City Hall do principado de Mônaco.

A competição terá início no próximo dia 17 de setembro e a grande final será disputada no dia 30 de maio do ano que vem, em Istambul (Turquia). Confiro os grupos abaixo, no twitter da UEFA.