Messi marcounesta terça-feira seus primeiros gols em território russo. Congelou o Spartak no frio de Moscou e segue imparável na sua tarefa de superar recordes. Foto: EFE / Yuri Kochetkov

Cada vez que o camisa 10 do FC Barcelona entra em campo é para fazer história. Lionel Messi voltou a ser o principal protagonista numa vitória do Barça na Champions League. O craque argentino marcou dois na vitória culé contra o Spartak, por 3 a 0 (Daniel Alves abriu o placar), nesta terça-feira, no gélido frio de Moscou e já é o segundo maior artilheiro da melhor competição de clubes do planeta.

Messi igualou a marca do holandês Van Nistelrooy, com 56 gols. Só que o argentino de 25 anos chegou a essa marca em apenas 73 partidas. O espanhol Raúl González – maior artilheiro da história da Champions – necessitou 142 jogos para anotar 71 gols. Quase o dobro. Outro recorde que está na lista do argentino para um futuro próximo.

Os dois gols que congelaram o Spartak também serviram para Messi igualar uma marca imbatível há 103 anos. O de marcar 25 gols internacionais (em competições continentais pelo clube ou seleção) num mesmo ano. O único até agora que tinha conseguido isso tinha sido o atacante inglês Vivian Woordward…em 1909.