Alves é o terror dos cobradores de pênalti na Espanha. Foto: LD Sport News

O goleiro Diego Alves (25 anos) do U.D. Almería não pára de surpreender na Liga Espanhola. Desde sua chegada em 2007 ele sempre é noticia por algum feito positivo que realiza. Na sua primeira temporada na Espanha ele concedeu uma entrevista exclusiva à este blogueiro. Na ocasião, falou – entre outras coisas – sobre a sensação de ser o primeiro goleiro brasileiro a jogar uma partida oficial na primeira divisão do campeonato espanhol. Naquele mesmo ano, Alves obteve o recorde de  invencibilidade na Liga das Estrelas, ficando 679 minutos sem tomar gols.

Agora a fama de Diego na Espanha aumentou. Tudo pelo fato dele ter se convertido num legítimo ´pegador´ de pênaltis. Na atual temporada, defendeu as três cobranças que lançaram contra ele. A última delas, quarta-feira passada, contra o Racing de Santander. Somando os quatro anos que leva na Liga Espanhola, ele defendeu 10 das 15 penalidades máximas que teve por diante.

Ninguém sabe explicar como Diego ainda não se transferiu à uma equipe de grande porte. Ao menos isso parece estar com os dias contados. O anúncio oficial da sua contratação pelo Valência é uma mera questão de tempo. O clube e o goleiro chegaram a um acordo verbal para um contrato de quatro anos que se iniciaria na próxima temporada.