David Silva comemora junto com os companheiros e da torcida o gol que abriu o placar no clássico de Manchester
David Silva comemora junto com os companheiros e da torcida o gol que abriu o placar no clássico de Manchester / Dave Thompson – AP/AE

O Manchester City segue firme rumo ao bicampeonato da Premier League. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola derrotou o Manchester United por 3 a 1 no último domingo e segue líder invicto da competição, com 32 pontos em 12 rodadas disputadas.

Silva, Agüero e Gündogan garantiram a vitória dos ‘Citizens’ contra os ‘Diabos Vermelhos’ no grande clássico da cidade de Manchester. E mais uma vez Pep Guardiola levou a melhor sobre o colega de trabalho, o sempre polêmico José Mourinho.

O poderio ofensivo do Manchester City é outro fator decisivo nesse início da Premier League. Em 12 partidas, o atual campeão inglês marcou 36 gols, uma média de três por jogo e tem o argentino Sergio Agüero na artilharia da competição, com oito.

Além disso, o City possui a melhor defesa do campeonato ao lado do Liverpool, com apenas cinco gols sofridos. Além das estatísticas, outro detalhe crucial é o atual momento de forma do time de Guardiola.

São capazes de utilizar diferentes variações táticas aliadas a momentos de pura explosão e precisão entre os distintos setores da equipe. Algo que só pode ser feito quando existe uma boa preparação, liderança e um elenco focado em conseguir algo importante.

Abaixo, confira as declarações de Bernardo Silva, eleito o MVP do clássico de Manchester, com duas assistências e uma atuação inesquecível.


Outros invictos

Apesar do Manchester City ser a equipe de moda na Inglaterra, outros clubes tradicionais mostram que não darão nenhuma trégua na disputa pelo título inglês.

Liverpool e Chelsea também seguem invictos na Premier League e ocupam a segunda e terceira posição da tabela, com 30 e 28 pontos, respectivamente. Um pouco mais atrás está o Tottenham, com 27. Um equilíbrio que promete trazer ainda fortes emoções no campeonato.