Matip comemora o gol contra o Arsenal.
Matip celebra com os companheiros o gol que abriu o placar contra o Arsenal / David Blunsden – Dia Esportivo/AE

Desde o último mês de março, o Liverpool é o time a ser batido no futebol europeu. Fechou a última temporada com o título da Liga dos Campeões e fechou edição passada da Premier League na segunda posição, mas com uma campanha arrasadora.

Na atual temporada, apesar da derrota na final da Community Shield (Supercopa inglesa), os ‘Reds’ já ganharam a Supercopa da Europa e somam três vitórias nas três rodadas iniciais do Campeonato inglês.

A mais recente delas contra o Arsenal (3-1), no último sábado, no Estádio de Anfield, em Liverpool. Matip abriu o placar para os donos da casa e o Salah ampliou a vantagem com uma ‘dobradinha’. Em um dos gols, deixou o brasileiro David Luiz na saudade com um ‘sprint’ extraordinário (veja abaixo). Torreira diminuiu para o Arsenal no finalzinho do jogo.

O resultado também serviu para o Liverpool igualar seu próprio recorde de vitórias seguidas na competição, 12. Vale destacar que os ‘Reds’ fecharam a anterior Premier League com nove triunfos consecutivos e iniciaram a atual com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas.