O ano de 2025 começa com um janeiro repleto de desafios para o FC Barcelona. O clube catalão enfrentará partidas decisivas em quatro competições diferentes: LaLiga, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Copa do Rei. O primeiro compromisso será justamente a estreia na competição mais tradicional do futebol espanhol.

A equipe comandada pelo técnico Hansi Flick enfrentará, neste sábado (04/01), fora de casa, o UD Barbastro, em uma eliminatória de partida única. Em seguida, o Barça viajará para a Arábia Saudita, onde disputará a Supercopa da Espanha. O clube catalão jogará contra o Athletic Club no dia 8 de janeiro e, caso vença, estará na final marcada para o dia 12 de janeiro.

Na sequência, o Barça retornará ao Campeonato Espanhol, enfrentando o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. O time precisa urgentemente da vitória para continuar na briga pelo título. Ainda pela LaLiga, a equipe de Hansi Flick terá outro compromisso em janeiro, contra o Valencia, no Estádio Olímpico de Montjuic.

Além disso, a equipe azul-grená disputará dois confrontos importantes pela Liga dos Campeões, que podem garantir sua classificação direta para as oitavas de final da principal competição de clubes do mundo. O primeiro será em Lisboa, contra o Benfica, e o segundo, para encerrar um mês intenso, será em casa contra o Atalanta, no dia 29 de janeiro.

Ao todo, serão seis jogos cruciais – possivelmente sete – em quatro competições, que definirão grande parte do destino do Barça nesta temporada.