Os craques do Barça comemoram um gol marcado no clássico contra o Real Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha.
Os craques do Barça comemoram um gol marcado no clássico contra o Real Madrid (2-3), pela semifinal da Supercopa da Espanha. / Twitter: @FCBarcelona_br

O momento é de otimismo para quem acompanha o dia a dia do FC Barcelona e está vivendo de perto essa fase de transição do clube catalão. Mas alguém deve se perguntar: Mas o Barça não acabou de perder o clássico contra o Real Madrid?

A resposta é sim. Perdeu por 3 a 2, na prorrogação, na última quarta-feira, pela semifinal da Supercopa da Espanha, disputada em Riad, na Arábia Saudita. Mas quem viu a partida conseguiu observar claramente que uma nova força está surgindo.

E longe de ser favorito, o Barça competiu de igual para igual com o eterno rival que vive uma grande fase, mostrou valentia, recursos e deixou aquela sensação de que essa equipe ainda tem muito o que oferecer. Além de ressaltar um trabalho que começa a dar frutos.

Essa estranha sensação de ter vencido mesmo com a derrota tomou conta da torcida culé e até provocou que o presidente Joan Laporta fosse ao vestiário após o jogo para fazer um discurso para os seus jogadores.

“Todos os culés estão orgulhosos de ser torcedores do Barça graças a vocês”, declarou Laporta (veja vídeo). “Mostraram talento, orgulho, capacidade de superar a si mesmos…todos estamos orgulhosos”, acrescentou o presidente culé.

Laporta elogiou o trabalho de Xavi Hernández e se mostrou otimista para o futuro. “Esse é o caminho, mister. Só falta que a equipe comece a ganhar, mas tenho certeza de que por esse caminho nós vamos conseguir”, ressaltou Laporta.

O certo é que com um elenco jovem com muito talento e um treinador com a experiência e motivação de Xavi, o Barça mostrou uma boa melhora em tempo recorde e atingiu a um nível competitivo que permite a todos sonharem novamente. E nos dias de hoje, isso é muito.

Um clássico eletrizante

FC Barcelona e Real Madrid fizeram um clássico eletrizante, no Estádio King Fahd, em Riad (Arábia Saudita), pela semifinal da Supercopa da Espanha 2022.

O duelo terminou o tempo regulamentar com um empate em 2 a 2. O Real Madrid saiu na frente com Vinícius Jr ainda no primeiro tempo, mas Luuk de Jong empatou para o Barça antes do intervalo.

Benzema voltou a colocar o clube merengue na frente, mas na reta final do jogo, Ansu Fati que voltava de lesão deixou tudo igual, de cabeça. Na prorrogação, Valverde aproveitou um contra-ataque e garantiu a vitória do Real Madrid.

Abaixo, confira o resumo da partida.