Ansu Fati regressa com gol no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br
Ansu Fati sorri ao comemorar o golaço marcado no dia do seu regresso aos gramados. / Twitter: @FCBarcelona_br

O primeiro domingo de outono na capital da Catalunha amanheceu com aquele sol clássico que caracteriza a cidade. Seus moradores com uma certa mistura de cansaço e alegria na cara, marca de um fim de semana de celebrações pelas Festas da Mercè, a padroeira de Barcelona.

Para completar, só faltava o Barça. Se tem algo que ajuda a transformar o humor (para o bem e para o mal) na Catalunha é o desempenho do FC Barcelona na rodada. E ultimamente não tem proporcionado muitos sorrisos.

Uma vitória azul-grená não era apenas obrigatória, mas também vital para manter o ambiente alegre na cidade. E ainda existia a ansiedade pelo retorno de Ansu Fati. Será que vai dar certo? E não é que o destino organizou tudo da melhor maneira possível.

O Barça goleou o Levante no Camp Nou por 3 a 0, pela sétima rodada da Liga Espanhola 2021/22 e quebrou uma sequência de dois empates seguidos na competição. O duelo ainda contou com a presença de 35.334 torcedores, um sinal que as coisas estão voltando ao normal.

Foi uma tarde importante para muitos jogadores. Um deles foi Memphis, que abriu o placar cobrando pênalti – sofrido por ele mesmo após grande jogada – e se consolidou como a referência ofensiva do Barça.

Outro foi Luuk de Jong, que marcou o primeiro gol oficial dele com a camisa azul-grená e ganhou confiança para o futuro. Os meias da base, Gavi e Nico, estão aproveitando os minutos e mostrando o seu valor e o lateral Sergiño Dest fez sua melhor partida com o Barça.

Com o jogo praticamente decidido, todo o protagonismo ficou com Ansu Fati. O jovem atacante entrou nos 10 minutos finais após 323 dias de recuperação de uma lesão que se transformou em um calvário. Para compensar tanto esforço, nada melhor que voltar marcando gol.

Nos acréscimos, Ansu Fati roubou uma bola na meia, avançou e soltou a bomba, fechando o placar no Camp Nou com um golaço. Foi a cereja do bolo de um domingo redondo, que devolveu a alegria ao torcedor do Barça e um pouco de magia ao Camp Nou.