FC Barcelona e Manchester City disputarão no próximo dia 24 de agosto, no Camp Nou, às 21h local, algo que pode ser considerado muito ‘mais que um jogo’.

O Barça anunciou nesta segunda-feira (20/07) que fará um amistoso solidário com o clube inglês como forma de ajudar na luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa que afeta milhares de pessoas no planeta.

O duelo terá o objetivo de arrecadar fundos para o combate contra essa doença que até o momento não tem cura. Um gesto solidário que também terá um grande protagonista, o ex-treinador de goleiros e auxiliar técnico do Barça, Juan Carlos Unzué (55 anos).

Há pouco mais de dois anos, ele recebeu um diagnóstico de ELA e desde então tem sido um exemplo na luta contra a doença. O anúncio da partida contou com a presença do presidente do Barça, Joan Laporta, do técnico do City, Pep Guardiola, e do próprio Unzué.

“Espero que entre todos sejamos capazes de encher o Camp Nou. Isso foi possível graças especialmente ao compromisso e a palavra de dois grandes clubes e das pessoas que trabalham neles”, declarou Unzué. “O futebol é compromisso e amizade, isso não tem preço”, completou.