Quando o incrível tridente do Barça, formado por Messi, Neymar e Suárez se desfez, o mundo da bola pensou que não voltaria a ver nada parecido. Ledo engano. O trio atual do PSG provou que a história muitas vezes se repete.

Nesse caso é até compreensível, pelo fato de Messi e Neymar também integrarem o novo trio que está brilhando no futebol europeu. A diferença agora é a presença de Mbappé no lugar de Suárez, e que todos defendem as cores do PSG, da França.

O trio MNM, como já é conhecido, liderou a contundente goleada do clube francês por 7 a 2 sobre o Maccabi Haifa, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Messi e Mbappé marcaram duas vezes. Neymar também deixou o dele. Goldeberg (contra) e Soler completaram o placar. Um show. O resultado manteve o PSG na liderança do Grupo H, com 11 pontos – empatado com o Benfica, mas com vantagem no saldo de gols.

A exibição do trio MNM também garantiu ao clube francês uma vaga nas oitavas de final da competição. Mas o PSG ainda quer consolidar o primeiro lugar do grupo e terá essa oportunidade na última rodada, contra a Juventus, em Turim.

Monopólio dos gols

O trio MNM é responsável até o momento por por 12 dos 14 gols marcados pelo PSG na Liga dos Campeões da Europa. O francês Mbappé é o líder do grupo, com seis. O argentino Messi vem logo atrás, com quatro. E o brasileiro Neymar completa a conta, com dois.

Os outros dois gols da equipe na Champions foram marcados por um rival (Goldeberg, contra) e por Soler.