Dúvidas sobre possíveis armações nos sorteios realizados pela UEFA sempre existiram, mas sempre foi um assunto comentado em voz baixa, até mesmo pela falta de provas que pudessem alimentar qualquer argumentação nesse sentido.

Mas após os erros grosseiros desta segunda-feira no sorteio dos duelos das oitavas de final da Champions League 2021/22, a reclamação foi geral. Apesar disso, ficou complicado para alguém suspeitar de alguma manipulação já que a situação beirou mais o amadorismo.

A vergonha foi tanta que a UEFA pela primeira vez teve que repetir na sua totalidade o tão esperado sorteio após as queixas de jornalistas e das equipes que detectaram os problemas. A entidade alegou um erro técnico no software que a auxilia no evento.

O Manchester United, por exemplo, saiu como um possível adversário do Villarreal, quando pelo regulamento do campeonato isso não seria possível já que estavam no mesmo grupo durante a primeira fase.

Além disso, o Manchester United também deveria aparecer como um possível rival do Atlético de Madrid, o que não aconteceu. Por tudo isso, um novo sorteio foi feito e deixou algumas equipes furiosas, como é o caso do Real Madrid.

Pelo primeiro sorteio, o clube espanhol teria o Benfica como adversário na eliminatória. Mas após o segundo sorteio, ficou definido que o rival do Real Madrid será nada menos que o PSG, de Messi, Mbappé, Neymar e Cia.

Além do Real Madrid x PSG, outros sete confrontos foram definidos: RB Salzburg x Bayern de Munique; Benfica x Ajax; Atlético de Madrid x Manchester United; Inter de Milão x Liverpool; Lille x Chelsea; Manchester City x Sporting; e Juventus x Villarreal.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022, e as partidas de volta nos dias 8, 9, 15 e 16 de março.