Imagens de manequins sentados nos bancos do estádio com caras de torcedores reais.
O novo ‘torcedor’ deu sorte para o Dínamor Brest, que venceu o duelo pela semifinal da Copa da Bielorrússia. / Twitter: @DynamoBrest

Nunca diga que já viu de tudo no futebol porque sempre aparece algo novo. Uma cena vista na Copa da Bielorrússia foi a mais inusitada nos últimos anos no futebol europeu.

Em plena pandemia do novo coronavírus, o país do Leste Europeu é um dos poucos que mantem o futebol em andamento. Porém, os torcedores preferem ficar em casa para evitar o risco de contaminação.

E diante da redução do número de torcedores no seu estádio, o Dínamo Brest decidiu inovar e colocou manequins nas arquibancadas.

Os bonecos foram vestidos com camisas do clube e tinham rostos de torcedores reais de diferentes países, que pagaram virtualmente pelo privilégio.

A novidade foi vista na última quarta-feira (08/04), na vitória do Dínamo Brest por 2 a 0 sobre o Shakhtyor Soligorsk, pela semifinal da Copa da Bielorrússia e, como não poderia ser diferente, teve grande repercussão.

“Nós entendemos que os torcedores que se recusaram a ir aos jogos e decidimos ter uma abordagem criativa da situação”, declarou à Associated Press, Vladimir Machulsky, diretor esportivo do Dínamo Brest.

“Nossos fãs pelo mundo parecem estar felizes. Obrigado pelo apoio”, escreveu o Dínamo no seu perfil oficial do Twitter (veja abaixo). Já pensou se a moda pega?