Na foto, o escudo do Celtic. O clube escocês anda assustado com a possibilidade de novos envio de pacotes bomba. Foto: www.celticfc.net

O técnico do Celtic, Neil Lennon (39 anos), e mais dois torcedores do clube escocês da cidade de Glasgow, foram alvos de um envio de pacotes-bomba, segundo informou a rede BBC. De acordo com fontes da emisora, os explosivos  foram enviados no mês passado e estavam preparados para ´matar ou ferir´ os destinatários. No começo desta semana, vários meios de comunicação – incluindo a BBC – aceitaram o pedido da polícia de não revelar nenhum detalhe do ocorrido para não atrapalhar as investigações.

O ministro escocês Alex Salmond afirmou na última quinta-feira que não será tolerado essa clase de crime no país. “Como sinal da seriedade que estamos tratando o assunto, o sub-comitê do governo se reuniu no sábado passado para assegurar que a investigação policial conta com todo o apoio necessário”, afirmou o político nacionalista.

O primeiro pacote foi interceptado pelo Royal Mail (Correios britânicos) na localidade de Kirkintilloch no dia 26 de março. A encomenda estava dirigida ao treinador do Celtic com o endereço do Centro de Treinamento da equipe, em Lennoxtown.

Dois dias mais tarde, outro pacote com as mesmas características foi enviado ao escritório da deputada trabalhista, Trish Godman, na localidade de Bridge of Weir. Ao suspeitar do conteúdo, os colaboradores da parlamentar contactaram com a polícia. O terceiro pacote estava

O técnico Neil Lennon (católico de 39 anos) já tinha alvo de ameaças no passado. Foto: www.insideireland.ie

direcionado ao advogado do técnico do Celtic, Paul McBride, que defendeu o clube em varias ocasiões nas suas disputas com a federação escocesa.

Alvo de ameaças

O treinador do Celtic (católico) já tinha sido alvo no passado de ameaças, insultos e outras formas de violência. Lennon deixou de jogar na seleção da Irlanda do Norte em 2002 após receber um ameaça de morte atribuída aos paramilitares lealistas (protestantes contrários a unificação da ilha da Irlanda).

O técnico também foi vítima de um ataque nas ruas de Glasgow e de outras ameaças de morte desde que começou a treinar o Celtic. No último mês de janeiro, a polícia interceptou algumas balas dirigidas à ele que haviam sido enviadas de um endereço da Irlanda do Norte.