Marc-André Ter Stegen (28 anos) atingiu uma marca histórica no duelo da última quarta-feira (06/01), contra o Athletic Club, em Bilbao, pela Liga Espanhola.

O atual camisa 1 do FC Barcelona chegou aos 250 jogos oficiais com a camisa do clube catalão e a cada dia se consolida como um dos melhores goleiros da história culé.

“Atingi uma marca espetacular, estou muito orgulhoso de vestir a camisa do FC Barcelona”, declarou Ter Stegen durante o treino desta quinta-feira.

O jogador alemão ocupa agora a quinta posição do ranking de goleiros com mais jogos oficiais pelo Barça, atrás somente de Victor Valdés (535 partidas), Zubizarreta (410), Ramallets (387) e Sadurní (332).

13 títulos

Ter Stegen conquistou 13 títulos até o momento como jogador do Barça. São eles: Liga Espanhola (4), Champions League (1), Copa do Rei (4), Supercopa da Espanha (2), Supercopa da Europa (1) e Mundial de Clubes (1).

Além disso, os 250 jogos oficiais da muralha alemã do Barça estão divididas da seguinte maneira: 162 na Liga Espanhola, 63 na Champions League, 20 na Copa do Rei, quatro na Supercopa da Espanha e um na Supercopa da Europa.