A vitória pode até não ter sido folgada, mas foi bastante significativa nesse início espetacular do FC Barcelona na Liga Espanhola. O Barça venceu o Mallorca por 1 a 0 fora de casa e voltou a assumir a liderança provisória da competição em uma noite com grandes protagonistas.

Um deles foi o goleirão Marc-André Ter Stegen, que chegou aos 534 minutos consecutivos sem sofrer gols no Campeonato Espanhol e superou a própria marca pessoal. Também voltou a ser decisivo, com defesas espetaculares.

A muralha alemã do Barça sofreu apenas um gol em sete partidas disputadas até o momento na LaLiga. Além disso, para a alegria dos culers, voltou a mostrar a sua melhor versão. E quando isso acontece, é praticamente imbatível.

Mas não basta apenas segurança lá atrás, é preciso eficiência no ataque. E para isso, o Barça tem a referência mundial nesse contexto, o polonês Robert Lewandowski. Ele marcou o gol da vitória contra o Mallorca e lidera o ranking de artilheiros da competição, com nove gols.

Tudo isso sob o comando de Xavi Hernández, o outro grande protagonista da noite, que quebrou o recorde da Liga Espanhola de jogos seguidos sem perder fora de casa (18) como técnico estreante na competição.