Ter Stegen no vestiário do Barça, com a camisa comemorativa feita especialmente para o ocasião / Twitter: @FCBarcelona_br
Ter Stegen no vestiário do Barça, com a camisa comemorativa feita especialmente para o ocasião / Twitter: @FCBarcelona_br

Marc-André Ter Stegen atingiu uma marca histórica no empate do FC Barcelona em 1 a 1 contra o Sevilla, na última terça-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, pela Liga Espanhola. O duelo marcou a despedida de ambas as equipes dos gramados neste 2021.

O goleiro alemão do Barça chegou aos 300 jogos oficiais com a camisa do clube catalão. Uma façanha admirável em um dos melhores clubes do mundo, conseguida após quase oito temporadas como culé.

Vale destacar que Ter Stegen chegou ao Barça no verão europeu de 2014. Nas suas duas primeiras temporadas alternou a titularidade com o chileno Claudio Bravo. Mas a partir da temporada 2016/17 ele se tornou o titular absoluto da equipe.

“Estou muito feliz por ter atingido esta marca de 300 jogos, espero que sejam muitos mais”, declarou Ter Stegen. “Quero ter mais êxitos com o Barça e seguir lutando para conquistar todos os títulos”, completou o goleiro alemão.

Estatísticas

Nos 300 jogos disputados, Ter Stegen conseguiu um total de 201 vitórias, 56 empates e 43 derrotas. Por coincidência, sofreu 300 gols, uma média exata de um gol sofrido por partida.

Nesse período, o goleiro alemão conquistou 14 títulos. São eles: 1 Champions League, 4 Ligas Espanhola, 5 Copas do Rei, 2 Supercopas da Espanha, 1 Supercopa da Europa e 1 Mundial de Clubes FIFA.

Ter Stegen já é o quinto goleiro com mais jogos na história do Barça e também se tornou o quinto atleta estrangeiro com mais partidas oficiais pelo clube, atrás somente de Messi (778), Dani Alves (391), Javier Mascherano (334) e Iván Rakitic (310).