O atacante espanhol Álvaro Morata marcou o pênalti da discórdia, o seu primeiro gol na liga turca. / Twitter @Galatasaray
O atacante espanhol Álvaro Morata marcou o pênalti da discórdia, o seu primeiro gol na liga turca. / Twitter @Galatasaray

A Turquia tornou-se, definitivamente, o palco dos episódios mais bizarros do futebol europeu. O mais recente deles ocorreu quando o Adana Demirspor abandonou o gramado do estádio do Galatasaray aos 30 minutos de jogo, em protesto contra um pênalti marcado pelo árbitro a favor da equipe da casa.

O atacante espanhol Álvaro Morata acabou sendo o protagonista involuntário da situação. Ele cobrou o pênalti e colocou o Galatasaray em vantagem. Era seu primeiro gol na liga turca e, sem dúvida, será inesquecível. Poucos minutos após o gol, o técnico do time visitante, Mustafa Alper Avcı, revoltado com a arbitragem, ordenou que sua equipe deixasse o campo.

Alper Avcı entrou no gramado do Rams Park e retirou seu time, que atualmente ocupa a lanterna do campeonato turco. A saída dos visitantes aconteceu enquanto o jogador Yusuf Barasi recebia atendimento no gramado. Nesse momento, o treinador deu ordem aos capitães para que abandonassem a partida. “Nossa reação não é contra o Galatasaray, mas contra o sistema de arbitragem”, declarou Metin Korkmaz, dirigente do Adana Demirspor.

Por outro lado, o Galatasaray reagiu com ironia nas redes sociais, destacando o abandono do adversário: “O Adana Demirspor (que ocupa o último lugar da tabela, com 5 pontos e um saldo de -31) opta por deixar o jogo”, dizia a publicação. Agora, resta aguardar a decisão da Federação Turca sobre o resultado final do confronto. Em princípio, o Adana Demirspor deverá perder a partida por 3 a 0.