O futebol da Bulgária ganhou destaque nos noticiários de toda a Europa. No entanto, não por um feito esportivo, mas por um episódio inusitado — daqueles que fazem qualquer um dizer: “Morro e não vejo tudo”. O motivo foi um minuto de silêncio realizado por engano pelo Arda Kardzhali, clube local que decidiu prestar homenagem a um de seus ex-jogadores que, na realidade, estava vivo.
O equívoco ocorreu durante uma partida da liga búlgara entre o Arda Kardzhali e o Levski Sofia. O clube recebeu a falsa notícia da morte de seu ex-jogador Petko Ganchev e decidiu homenageá-lo com um minuto de silêncio. Todo o estádio se manteve em respeito, e os jogadores se alinharam em duas filas, frente a frente, para o momento solene.
Šta rade Bugari… Održali su majstori minut ćutanja za bivšeg igrača Petka Gancheva koji je živ, pa im se javio na poluvremenu. To ni #CrnogorskiFudbal nije uspio… pic.twitter.com/6DqeSV3Flw
— CGsport.me (@cgsportme) March 17, 2025
O alerta veio de um familiar de Petko Ganchev, que informou o canal responsável pela transmissão da partida. Após verificar que tudo não passava de um engano, a emissora intermediou o contato com o clube para avisá-los sobre a terrível confusão. O Arda Kardzhali, ao tomar conhecimento do erro, publicou um comunicado em suas redes sociais lamentando o ocorrido.
“Caros jornalistas e fãs do Arda, a diretoria do clube gostaria de expressar suas mais sinceras desculpas ao ex-jogador Petko Ganchev e a seus entes queridos, após recebermos informações incorretas sobre seu falecimento”, dizia o comunicado. “Desejamos a Petko Ganchev muitos anos de saúde e que continue acompanhando os sucessos do Arda”, concluíram, em uma das notícias mais cômicas do ano.