Os jogos da pré-temporada servem basicamente para os jogadores ganharam ritmo e para as equipes realizarem os últimos ajustes para a exigente temporada que se aproxima. Além de matar a curiosidade dos técnicos sobre o estado do seu elenco e a fome de futebol do torcedor após as férias.

Nesse contexto, ficou claro que as sensações para o Real Madrid são péssimas e para o Atlético de Madrid, excelentes. Os eternos rivais da capital espanhola se enfrentaram na última sexta-feira, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, no primeiro duelo da história entre ambos nos Estados Unidos.

O resultado foi uma humilhação histórica para o clube merengue. O Atlético goleou o arquirrival por 7 a 3 com direito a quatro gols do artilheiro Diego Costa, que também acabou expulso na partida. Ou seja, Diego Costa em estado puro. Bom sinal para os ‘colchoneros’.

Além disso, o brilhante desempenho do atacante João Félix deu mostras que o Atlético amortizará sem problemas os 120 milhões de euros que pagou por ele. O jovem craque português marcou um gol, deu duas assistências e protagonizou momentos geniais no duelo.

Pesadelo merengue

Apesar de ter sido um amistoso, a comissão-técnica, o elenco e a própria torcida do Real Madrid estão até agora sem nenhum argumento plausível para explicar o ocorrido. A humilhação histórica contra o eterno rival gerou uma repercussão negativa brutal tanto na Espanha como no restante do planeta.

O clube merengue fechou a sua ‘turnê’ americana com uma péssima imagem e sem boas perspectivas para a temporada, além de ter perdido Marco Asensio (lesão) por, no mínimo, seis meses.

O torcedor do Real Madrid sabe que o futuro da equipe não parece promissor, mas só espera poder acabar com o pesadelo constante que está vivendo desde a temporada anterior.