Luis Suárez comemora o golaço marcado contra o Villarreal, o 194º dele com a camisa do Barça.
Luis Suárez comemora o golaço marcado contra o Villarreal, o 194º dele com a camisa do Barça. / Jose Miguel Fernandez de Velasco – AP/AE

Luis Suárez voltou a fazer história com a camisa do FC Barcelona na vitória fora de casa sobre o Villarreal por 4 a 1, no último domingo, pela 34ª rodada da Liga Espanhola.

O craque uruguaio marcou o dele após uma assistência de Messi. atingiu a marca de 194 gols pelo Barça e igualou a marca do lendário Ladislao Kubala como o terceiro maior artilheiro da história do clube catalão. Não é pouca coisa!

O pistoleiro chegou ao Barça em 2014 e de lá para cá não parou de balançar as redes rivais. Ele precisou de 277 partidas para atingir essa cifra histórica. Além disso, distribuiu 97 assistências nesse período, 11 delas na atual temporada.

Os gols de Suárez estão distribuídos da seguinte maneira: 145 na Liga Espanhola, 23 na Liga dos Campeões, 19 na Copa do Rei, 5 no Mundial de Clubes, 1 na Supercopa da Espanha e 1 na Supercopa da Europa. O Valencia é a sua maior vítima, com 12 gols.

Agora, o craque uruguaio só tem dois jogadores na frente dele no ranking de artilheiros históricos do Barça. O primeiro deles é Leo Messi, com 630. O segundo é César, com 238. Até o momento, Suárez conquistou 13 títulos com a camisa azul-grená.