Suárez no gramado do Camp Nou com os 13 troféus que conquistou durante a sua etapa no Barça.
Suárez no gramado do Camp Nou com os 13 troféus que conquistou durante a sua etapa no Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br

Após seis anos de muitas alegrias, gols, títulos e também alguns momentos complicados, chegou ao fim a relação entre Luis Suárez e o FC Barcelona.

O clube catalão anunciou na última quarta-feira (23/09) um acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do craque uruguaio por um valor total de seis milhões de euros em variáveis.

Apesar da sua saída não ter sido muito tranquila, o Barça ofereceu uma despedida digna para Suárez pela sua dedicação ao clube e organizou uma coletiva nesta quinta-feira (24/09), no Camp Nou.

O craque uruguaio compareceu visivelmente emocionado ao ato, que contou com a presença de vários companheiros do elenco. Entre eles, o seu amigo inseparável Leo Messi.

“Eu saio muito orgulhoso e satisfeito pelos seis anos maravilhosos que eu vivi aqui no Barça”, declarou Suárez. “Nunca imaginei que conseguiria tudo o que consegui”, acrescentou.

O 3º maior artilheiro do Barça

Os seis anos de Suárez no Barça foram suficientes para ele se tornar o terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, com 198 gols em 283 jogos oficiais.

Nesse período, Suárez também foi protagonista na conquista de 13 títulos: 4 Ligas Espanholas, 4 Copas do Rei, 2 Supercopas da Espanha, 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes FIFA e 1 Supercopa da Europa.

“É uma etapa que se acaba e estou muito orgulhoso por tudo o que fiz. Quero agradecer eternamente ao clube e a todos os culés”, comentou Suárez, entre lágrimas.