O Top-5 dos maiores artilheiros do Barça
O Top-5 dos maiores artilheiros do Barça / FCB

Luis Suárez marcou o dele na vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Leganés no último domingo, no Camp Nou, pela Liga Espanhola e voltou a fazer história com a camisa azul-grená.

O craque uruguaio chegou aos 167 gols pelo Barça, igualou a marca do atacante Escolà e entrou para o seleto grupo dos cinco maiores artilheiros da história do clube catalão (veja ranking acima).

Porém, o fato mais notório é que Suárez conseguiu a façanha histórica em pouco mais de quatro anos vestindo a camisa culé. Mais precisamente, em apenas 223 jogos, o que destaca o extraordinário talento goleador do atacante uruguaio.

Chuteira de Ouro 2015/16

Tantos gols pelo Barça serviram para Suárez ganhar títulos e também prêmios individuais. Os de maior destaque foram a artilharia da Liga Espanhola 2015/16, com 40 gols e a Chuteira de Ouro dessa mesma temporada.

Os 167 gols de Suárez pelo Barça estão distribuídos da seguinte maneira: 125 na Liga Espanhola, 19 na Champions League, 16 na Copa do Rei, 5 no Mundial de Clubes FIFA, 1 na Supercopa da Espanha e 1 na Supercopa da Europa.

Pelo ritmo goleador mostrado nos últimos anos, é praticamente certo que ele deve melhorar a sua posição no ranking dos artilheiros do Barça em um futuro próximo. Alguém duvida?