Suárez, celebrando o gol contra o Sevilla
Suárez, no Camp Nou, comemorando um gol de bicicleta contra o Sevilla, pela atual Liga Espanhola / Sérgio Ruiz – Estadão Conteúdo

Luis Suárez conversou nesta semana com os meios de comunicação do FC Barcelona e falou, entre outras coisas, sobre a sua recuperação, o regresso da Liga Espanhola, isolamento social, gols e muito mais.

Vale lembrar que o craque uruguaio fez uma artroscopia no último dia 12 de janeiro e com a pausa nas competições provocada pela pandemia do novo coronavírus, ele chegará a tempo de disputar a fase final dos campeonatos.

Confira abaixo as principais declarações do goleador do Barça separadas por temas:

O regresso aos treinamentos

“Estou muito bem, me adaptando a princípio a voltar a treinar com os companheiros, indo pouco a pouco e obviamente que depois de uma lesão sempre é difícil porque você está com um pouco de medo, mas já estou desfrutando de treinar com os companheiros”.

O isolamento social

“Foi complicado pelas crianças, que também têm o trabalho da escola. Treinei em casa e fiquei esperando que pudéssemos voltar aos treinamentos”.

A volta à normalidade

“À medida que o tempo vai passando tudo vai se normalizando, mas claro que com a tristeza de todas as mortes que tivemos. E agora poder voltar a desfrutar aos poucos das nossas vidas e que as crianças possam sair um pouco, é algo lindo”.

O retorno da Liga Espanhola

“Estamos nos adaptando a jogar com tanto calor e entrar em campo sem torcida será algo peculiar. Buscaremos ganhar todos os jogos para conquistar o título, que é o que todos queremos”.