Com um gol de Paulinho, o Sporting venceu o Boavista por 1 a 0 nesta terça-feira (11/05), no estádio Jose Alvalade, em Lisboa e garantiu o título português com duas rodadas de antecedência, botando fim a um tabu de 19 anos sem levantar o troféu de campeão de Portugal.

O fim do jejum dos Leões do Alvalade desatou uma loucura em Lisboa. Os torcedores do Sporting tomaram as ruas da capital portuguesa, provocando aglomerações em plena pandemia da Covid-19, o que gerou diversos confrontos com a polícia.

Apesar do lado negativo na celebração do título, ninguém pode tirar o mérito da conquista do Sporting, que dominou a liga portuguesa do começo ao fim. Virou líder na sexta rodada da competição e aguentou até o final.

Garantiu o título de forma invicta com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, que queria revalidar o título de campeão, e 12 pontos na frente do Benfica, que começou a temporada como favorito. Em 32 jogos, o Sporting venceu 25 e empatou sete.

Um recorde de invencibilidade na história do clube, que também fecha a temporada com o título da Copa da Liga de Portugal. Uma dobradinha que ficará para sempre na memória da torcida.